Visão7 - 3 julho 2025 - 18h
7 profissionais · 7 perguntas empresariais
60 minutos de respostas que pode aplicar amanhã.

 

Imagine ter, à sua disposição, um painel de profissionais — Contabilidade, Incentivos & Apoios, Advocacia, Recursos Humanos, Ciber-segurança, Seguros & Responsabilidade Civil e Branding — prontos a focar-se no seu desafio durante sete minutos cronometrados, entregando-lhe uma resposta a uma pergunta sua e uma dica prática.

É exactamente essa a proposta do Visão7.

Porque vale a pena inscrever-se Tempo de antena exclusivo: se for um dos 7 empresários seleccionados, a sua pergunta será respondida em directo.

E se não ficar nos sete?
Quem não for escolhido para esta edição receberá: A gravação integral do evento (para rever respostas e dicas); Convite prioritário para o próximo Visão7. As vagas para perguntas em directo são apenas 7.

Envie um email para: [email protected], indique o seu nome e nome da sua empresa e 7 questões, uma para cada profissional.

Garanta já a sua candidatura — pode ser a resposta que faltava para desbloquear o próximo crescimento do seu negócio.

data limite para inscrição: até 28 junho 2025

Nome: Álvaro Cidrais

Cargo/Empresa: Fundador e CEO da A.Cidrais GPI – Gestão de Projetos e Inovação

Especialidade: Especialista em colaboração, felicidade organizacional, liderança, aprendizagem, capacitação, desenvolvimento local, marketing territorial, inovação e desenho sustentável de projetos.

Destaque: Fundador de sete organizações, com ampla experiência em empreendedorismo, inovação social e dinamização de redes e processos comunitários.
Certificação: Licenciado em Ensino da Geografia, mestre em Geografia Humana e Desenvolvimento Regional com especialidade em Marketing Territorial, e pós-graduado em diversas áreas da gestão.

Localização: Lisboa, Portugal

Visão: Comprometido com a criação de ambientes positivos e sustentáveis através da abordagem "4w in", que promove ganhos mútuos para indivíduos, organizações e o planeta. Acredita na importância da felicidade e bem-estar como motores de criatividade, produtividade e adaptabilidade .

Além disso, Álvaro Cidrais é ativo em plataformas como o blog "Amendoim com Casca" e mantém uma presença profissional no LinkedIn, onde compartilha insights sobre liderança, inovação e desenvolvimento organizacional.

Nome: Fábio Nunes

Cargo/Empresa: Fundador e CEO da Beira Dinâmica – Mediação de Seguros

Especialidade: Especialista em mediação de seguros nos ramos Vida e Não Vida, com foco em soluções digitais e personalizadas para clientes particulares e empresariais

Destaque: Fundador da Beira Dinâmica em 2013, empresa que se destacou pela inovação e excelência no setor segurador, sendo reconhecida como Marca 5 Estrelas

Certificação: Certificado pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) para exercer a mediação de seguros nos ramos Vida e Não Vida

Localização: Castelo Branco, Portugal

Visão: Comprometido em oferecer soluções de seguros acessíveis, inovadoras e centradas no cliente, adaptando-se às transformações digitais e promovendo uma abordagem simplificada e eficiente no setor.

Além disso, Fábio Nunes é reconhecido por sua liderança na adaptação do setor segurador às novas tecnologias, promovendo a digitalização dos processos e a proximidade com os clientes através de soluções ágeis e eficazes

Nome: José Madeira

Cargo/Empresa: Sócio-Gerente da JMSI – José Madeira Soluções Informáticas, Unipessoal Lda.

Especialidade: Soluções informáticas para empresas, com foco em software de faturação, contabilidade e arquivo digital. Parceiro Sage especializado em integração tecnológica e apoio informático personalizado a micro e pequenas empresas.

Destaque: Fundador da JMSI há mais de 25 anos, é reconhecido por transformar a relação entre empresas e tecnologia. Construiu um modelo de negócio baseado na confiança, sendo visto pelos seus clientes como o “departamento informático externo” das suas organizações

Certificação: Licenciado em Organização e Gestão de Empresas. Licenciado em Informática de Gestão e Business Partner da Sage Portugal, com formação contínua em software de gestão empresarial, integração digital e soluções de arquivo documental.

Localização: Beja, Portugal

Visão: Expandir a presença da JMSI a nível nacional através de parcerias estratégicas, prestando serviços de excelência que simplificam a vida das empresas e aumentam a sua eficiência. Acredita que ouvir com atenção e trabalhar com energia calma é a chave para relações duradouras e resultados consistentes.

Além disso, José Madeira alia uma sólida experiência técnica a uma abordagem centrada no cliente, promovendo soluções tecnológicas adaptadas às necessidades reais das empresas. É conhecido pela sua dedicação, rigor e capacidade de construir relações de confiança com contabilistas e empresários, posicionando a JMSI como uma referência na transformação digital de micro e pequenas empresas.

Nome: Paulo Dias

Cargo/Empresa: Fundador e Diretor-Geral da Cm7

Especialidade: Estratégia de comunicação e branding para PME, com foco em diferenciação, perceção de valor e fidelização de comunidades através de planos estruturados de comunicação.

Destaque: Fundou a agência Cm7 em 1997, com histórico de apoio a centenas de entidades públicas e privadas na construção de posicionamentos diferenciadores, desenvolveu e implementou projetos em mais de 12 países. Criador do PLACE 7 — um plano estratégico de comunicação com 7 pontos-chave para aumentar a perceção de valor e a eficácia comercial das marcas.

Certificação: Certificado Internacional “Micro Expressions Practitioner” pelo Center for Body Language Formação profissional em Micro Expressões com Linguagem Corporal – Followingreat Fotógrafo Profissional – Instituto Português de Fotografia Técnico de Comunicação e Marketing

Localização: Castelo Branco, Portugal

Visão: Acredita que a comunicação é uma ferramenta estratégica essencial para criar marcas mais valiosas e negócios mais sustentáveis. Defende que uma comunidade informada valoriza mais os serviços, aumentando a confiança e a disponibilidade para pagar um valor justo. A sua missão é ajudar empresas a construírem posicionamentos únicos e memoráveis.

Além disso, Paulo Dias tem também uma forte ligação ao universo criativo, com formação em fotografia de retrato e viagem, e aplica esse conhecimento na criação de conteúdos visuais alinhados com a identidade das marcas que acompanha.

Nome: Pedro Pitté

Cargo/Empresa: Responsável Técnico e Fundador Pitté Monteiro – Contabilidade e Consultoria, Lda.

Especialidade: Contabilidade e apoio de gestão focado em PME regionais

Destaque: 25 anos em finanças; ajudou um grupo económico regional a atingir estatuto nacional

Certificação: Licenciado em Gestão de Empresas

Localização: Castelo Branco, Portugal

Visão: Colocar a contabilidade ao serviço de decisões estratégicas, dando às pequenas e médias empresas a mesma leitura financeira que sustenta os grandes grupos.

Além disso, Pedro Pitté acredita que a contabilidade é o espelho do negócio é importante analisar antes de decidir.

Nome: Rúben Fonseca

Cargo/Empresa: Advogado e fundador do escritório R. Fonseca – Advogados

Especialidade: Escritório full-service, com especial enfoque no desafio de acompanhamento a empresas no âmbito do direito societário/comercial, recuperação de créditos e acções de responsabilidade civil e contra-ordenacional/penal.

Destaque: Fundador do escritório R. Fonseca – Advogados, com presença em Castelo Branco, Viseu, Idanha-a-Nova e Angra do Heroísmo.

Certificação: Licenciado em Direito e Filosofia, pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito das Crianças e Jovens, com curso de especialização em Política Cultural e Autárquica.

Localização: Castelo Branco, Portugal

Visão: Comprometido com uma advocacia moderna e dedicada, que valoriza não apenas os casos, mas as causas; não apenas a lei, mas a justiça; não apenas cada processo, mas cada pessoa.

Além disso, Rúben Fonseca é Vice-presidente da Direção Nacional da Associação Nacional de Jovens Advogados Portugueses (ANJAP) e Presidente do Conselho Jurisdicional da Associação de Basquetebol da Ilha Terceira . É fluente em inglês e espanhol, e mantém uma presença ativa no blog "À Letra da Lei", onde publica artigos sobre temas jurídicos atuais.

Nome: Sónia Azevedo

Cargo/Empresa: Diretora Executiva da AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa

Especialidade: Gestão associativa, desenvolvimento empresarial e coordenação de projetos de apoio à competitividade regional

Destaque: Lidera a AEBB, desempenhando um papel central na dinamização do tecido empresarial da Beira Baixa, através da promoção de iniciativas estratégicas e parcerias institucionais Certificação: Master in Business Administration UBI

Localização: Castelo Branco, Portugal

Visão: Comprometida com o fortalecimento do ecossistema empresarial regional, promovendo a inovação, a internacionalização e a formação contínua como pilares para o desenvolvimento sustentável.

Além disso, Sónia Azevedo é reconhecida pela sua dedicação ao desenvolvimento económico da região, estabelecendo colaborações com diversas entidades para fomentar o crescimento das empresas locais .